sábado, 14 de março de 2015

Deixe sua mente fluir...

Quando sua mente se sente pesada, deixe sua mente fluir, é momento se deixar ir. Como um pássaro, usando as asas de seus pensamentos para decolar, deixando ir as coisas do passado e tudo o que você pensou ontem ...
Saia para um espaço aberto e se deixe levar pela ausência de gravidade do momento. Observe como segundos não pesam tanto quanto se desfruta da ausência de peso e da leveza do seu ser.
Sentindo-se luz, lentamente traga seus pensamentos de volta para o seu entorno e volte a sua mente para a tarefa que você quer realizar.
Normalmente nos relacionamentos quando começamos a esperar demais das pessoas sentimos o amor nos dá direito sobre eles. Por causa de nossas expectativas que não são capazes de dar a outra pessoa liberdade para avançar ou progredir. Quando temos verdadeiro amor que é capaz de fornecer o ambiente certo para as pessoas para que eles possam trazer progresso em sua vida, não vamos segurá-los e esperar que eles façam tudo de acordo com as nossas necessidades, mas dar a eles nosso real apoio...
Nem sempre percebemos isso, mas quando o fazemos precisamos viver com essa responsabilidade. O amor deve libertar.
Por outro lado, se existe o pensamento de que podemos fazer as coisas sem outra ajuda das pessoas, isso significa que temos a arrogância de nosso próprio potencial ou não somos capazes de ter a confiança nos outros. Essa falta de confiança não nos permite utilizar o potencial dos outros para o benefício da tarefa. Por isso, ficamos privados de um recurso muito útil e nós não seremos capazes de sermos felizes.
 Precisamos entender o fato de que há um maior sucesso na cooperação. É muito mais útil  investir nosso tempo e recursos na formação e no desenvolvimento do potencial dos outros. Isto provoca o melhor das pessoas e para que haja uma maior contribuição e, portanto, maior sucesso em cada tarefa que assumimos.
Nós somos basicamente seres ilimitados. Mas nós nos limitamos em muitas zonas de conforto. Temos muitos condicionamentos que, na realidade, são mentais.
Precisamos tomar consciência de que o nosso padrão de pensamentos é que traz a influência negativa de condicionamentos mentais. Quando nos libertamos, seremos capazes excluir os condicionamentos.
Adaptado de ensinamento qwali.


Nenhum comentário: