sexta-feira, 27 de junho de 2014

Você deveria escrever uma carta para alguém

Eu descobri que para se conhecer melhor, além da meditação, a conversa íntima sobre si mesmo com outra pessoa revela muito da gente que, simplesmente, desconhecemos!
Fico pensando sobre a empolgação que namorados têm no início da relação, só há uma explicação: são dois mundos se conhecendo pela primeira vez e isso é extasiante.
Só que a gente esquece que é impossível conhecer alguém completamente. E isso que faz algumas relações esfriarem, você acha que aquela pessoa já mostrou tudo e perdeu a 'graça'. Quando na verdade você nunca fará ideia completa de quem o outro é, pois não sabe nem de você mesmo. Cada pessoa é um universo inteiro.
Sugiro que você experimente uma, duas, três vezes, escrever para alguém, que você nunca encontrou, talvez de uma cultura diferente, que tenha uma vida totalmente diversa da sua e que ao mesmo tempo seja capaz de fazer essa troca.
Experimente a alegria de descobrir alguém pela primeira vez.
Ou experimente redescobrir quem você ama. Qual sua cor favorita? Seu prato preferido? Sua música? Um desejo? Um plano? Sua história mais doida? 
Redescubra ou (re)conheça alguém e você aprenderá mais sobre si mesmo! Eu prometo que funciona.


Nenhum comentário: