quinta-feira, 30 de abril de 2015

Navegadores portugueses e a Língua

A Língua Portuguesa é a quarta língua mais falada no mundo[1], sendo a Língua Oficial de oito países, com presença em praticamente todos os continentes.

Fonte: http://portalmultirio.rio.rj.gov.br/

Os portugueses influenciam muita coisa na vida moderna, foram grandes navegadores e por esse motivo sua presença global. Hoje em dia navegamos pela internet! Assim como os antigos marinheiros portugueses.
E a Língua? Bem a língua foi sendo disseminada, acrescida de muitas palavras de outros povos, tornando-se uma das línguas mais faladas no mundo, com presença marcante do Brasil em  quantidade.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%ADngua_portuguesa

Não é à toa que o Brasil liderou o novo acordo ortográfico, bastante criticado por portugueses, o que você poderá verificar em muitos sites e blogs!
Enfim, conhecer e trabalhar com a Língua Portuguesa é mais do que dominar uma ciência é amar  essa língua e adorar ver seus diferentes arranjos e o quanto eles revelam o autor...
Uma dica excelente para quem quer ou precisa aperfeiçoar o seu vocabulário é de ler autores como Machado de Assis, Fernando Pessoa, Camões, Érico Veríssimo entre outros escritores consagrados. Navegue também pelos mares da Língua Portuguesa!

Nenhum comentário: