domingo, 6 de julho de 2014

Saiba o que você não quer e consiga o que você deseja.

Quando estamos em um relacionamento a confiança precisa existir, no entanto, algumas vezes, não há como ter certeza de nada. Talvez na maioria das vezes.
É engraçado que tudo que ouvimos como "quando você passar por isso vai entender", acaba se tornando realidade.
Um ensinamento budista bem forte na minha vida é a certeza: a certeza da terra sob meus pés e do céu sobre a minha cabeça. Uma verdade quase absoluta.
Nós aprendemos muito com a experiência, passando e vencendo dificuldades, mas aprendemos também por meio dos ensinamentos dos mestres.  Para conseguir viver o que queremos primeiro precisamos saber o que não queremos, saber dizer não para o que não nos é  realmente importante. Na realidade, até que a gente consiga dizer não para o que finalmente compreendemos que não queremos em nossa vida, não é possível aceitar e dizer sim ao que quereremos.
A capacidade de dizer não ao que já se sabe que não se quer, ajuda a ensinar a dizer o sim  para o que desejamos.
Tem muitas coisas que eu quero fazer e agora já sei o que não quero em minha vida. Isso tira um peso enorme e permite uma vida melhor.
Apenas um pensamento nesta noite fria de inverno e algumas palavras (confiança, o que eu quero e o que eu não quero).
Deixo uma imagem do pôr do sol no Boulevard, em Chetumal (Quintana Roo, México) para contemplar.


Mar do Caribe em Chetumal/México.
 Fonte: Arquivo pessoal, 2012

Nenhum comentário: